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Vender doces para o cliente ou para o comércio local?

Vender doces para o cliente ou para o comércio local

Inegavelmente uma dúvida muito comum de confeiteiros é se compensa mais vender doces para o cliente ou para o comercial local.

Em outras palavras, se atender o público de forma individual, ou seja, servindo ao próprio cliente final.

Ou se os resultados são melhores fornecendo os doces para que comércios locais façam a sua revenda até o consumidor final.

Eventualmente cada uma dessas opções tem suas próprias exigências e características.

Cada pessoa acaba percebendo e tendo resultados individuais com a escolha que faz para comercializar seus doces.

No entanto na hora de decidir em qual forma de atuação irá seguir é fundamental observar alguns detalhes.

Dessa forma veja agora o que é melhor, se para você será mais compensatório vender doces para o próprio cliente, ou para o comercio local.

Nesse sentido, com base nas informações que abordaremos nos tópicos abaixo verifique o que te atende de forma mais positiva.

Venda de Doces

 A venda de doces é um mercado que tem crescido cada vez mais em nosso País.

Dessa forma são inúmeros empreendedores que se dedicam a produção de suas receitas para comercialização.

E de fato, os resultados tendem a ser bem positivos. Afinal um número significativo de brasileiros se rende com facilidade a essas delicias.

São vários tipos de doces que fazem sucesso para a venda. Como por exemplo o famoso brigadeiro.

Outras criações como bolo de pote, mini pudim, bombons e até mesmo tortas tem ganhado o gosto do público.

Como colocar preço em doces

Para comercializar os doces e ter bons resultados decerto é necessário saber como colocar preço nos produtos.

Vender doces para o cliente ou para o comércio local

Dessa forma, deve-se calcular o que é utilizada para produção, eventualmente os valores gastos para isso.

Incluindo nessa análise a mão de obra para preparação das receitas. Afinal, você deve ser o primeiro a se valorizar como profissional

Apesar de ser prazeroso, produzir doces assim como outras atividades exige tempo, disposição e gera muito trabalho.

Dessa maneira tudo isso deve ser calculado, para que seja possível tirar além de toda despesas lucro com os produtos.

Lucro na Venda de Doces

Uma questão que acaba surgindo quando se decide vender doces é se realmente dá para ter lucro.

E a resposta é que sim, fornecendo produtos de qualidade o retorno financeiro pode ser inclusive surpreendente.

Ainda que existam gastos para produção o lucro em cada doce vendido tende a ser suficiente para arcar com as despesas.

Além disso possibilitando com que se tire dessas vendas o lucro líquido, ou seja, o valor que fica para o doceiro fora de todos os gastos.

O que é melhor? Vender doces para o cliente ou para o comércio local?

Chegamos agora ao ponto principal desse texto, afinal o que é melhor? Vender doces para o cliente ou para o comércio local?

Essa pergunta deve ser respondida de forma individual e com base na linha de empreendimento do confeiteiro.

No entanto é necessário avaliar alguns quesitos antes de chegar à decisão.

Por isso confira agora quais são eles e veja como você deve escolher:

  • se irá vender diretamente para o cliente.
  • ou se passará seus doces para serem comercializados em revenda.

Vender doces para o cliente

A venda de doces direta para o cliente final permite que o confeiteiro cobre um valor maior pelos produtos.

Visto que, irá vender de forma individualizada, o que possibilita com que cada item tenha determinada valoração.

Vender doces para o cliente ou para o comércio local

Em contrapartida, o caminho para chegar até esse cliente tende a ser mais árduo.

Já que você se torna a sua própria loja de comércio, devendo investir nisso. A divulgação para quem vende de forma direta é fundamental.

Seja através de redes sociais, ou até mesmo da publicidade feita de forma presencial.

Você precisa tornar seu produto conhecido para que tenha sucesso nas vendas.

É isso exige sem dúvidas dedicação e uma mente empreendedora, que esteja apta a inovar na sua forma de atuar.

Afinal, não basta apenas apresentar seu produto, você tem que convencer o cliente que comprar é custo benefício.

1.    Planejamento:

Para quem decide vender de forma direta os doces é fundamental estruturar um planejamento.

Estabelecendo dessa forma o quanto irá desembolsar para produção e divulgação dos doces.

Assim como colocando os valores que devem ser cobrados de cada cliente.

A organização é imprescindível para que o negócio dê certo.

2.    Criatividade:

Vender ao cliente final exige criatividade para mostrar a ele o produto, além de convencer que compre.

Como também de torna-lo um cliente fiel. Dessa forma inovando na maneira de vender os doces.

3.    Disposição:

Para alcançar bons resultados quem vende de forma direta tem que ter disposição para lidar com vários tipos de pessoas.

De fato, não dá para agradar todo mundo, e isso também se aplica ao paladar.

Dessa maneira é preciso saber lidar com críticas, atender bem todos os clientes e ir se adequando a cada um deles.

Vender doces para o comércio local

É muito comum nos depararmos com doces, nas padarias, supermercados e até outros comércios locais.

Vender doces para o cliente ou para o comércio local

Esses produtos tem sua origem, e até chegar ali eles passam por produção, negociação e entrega.

Dessa maneira os doceiros que decidem vender dessa forma, sem estar em contato direto com cliente acabam cobrando um valor inferior pelos produtos.

Isso porque são ofertados em grandes quantidades, e dessa maneira possuem valor de atacado e não varejo como é o caso da venda para cliente individual.

1.    Forma diferente de divulgação:

Agora para divulgar os produtos a publicidade precisa ser focada para convencer comerciantes.

São eles os compradores dos doces, para que revendam em seus estabelecimentos, dessa maneira a divulgação deverá se dar de forma diferente.

Em outras palavras, convencer outros empreendedores e empresários não é como convencer um cliente próprio a provar um doce.

2.    Cumprir Prazos:

Quem se compromete a fornecer para comércios locais os doces tem que ficar atento para cumprir prazos.

Visto que os estabelecimentos combinam dias de entrega, e dessa forma a produção precisa seguir essa linha.

3.    Venda Definida:

Uma das vantagens da venda para que comércios locais realizem sua destinação até o cliente final e contar com um número certo de vendas.

Ou seja, você fica ciente exatamente da quantidade que precisa produzir para atender seu cliente.

O que é melhor? Vender doces para o cliente ou para o comércio local?

Por fim, essas são as características de cada tipo de venda. Agora você precisa avaliar de forma pessoal o que melhor te atende.

Dessa maneira o que é o melhor para sua forma de produção e venda. Escolhendo se irá vender doces para o cliente ou para o comércio local.

Não temos dúvidas que independe da escolha você terá muito sucesso nesse mercado!

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